Doses curtas #06

Périplo Salvador–Brindisi em três voos. Primeiro voo. Salvador–Rio de Janeiro. Aquela suadeira básica (e nem me refiro aqui ao ar-condicionado falho da empresa aérea). Falo, é claro, do meu pânico. Estou eu na minha poltroninha da sorte, na penúltima fileira, no corredor, lado direito de quem olha pra frente. Um senhor (…)

Read More
RivorivotravelComment
Ano novo, amor antigo

Fernando acordou sobressaltado. Nunca mais havia pensado nele. O término foi sem brigas, mas também sem espaço para amizades. Era seu amigo de facebook, mas escolheu a opção de não visualizar as atualizações. Em nome de sua sanidade mental, havia colocado o ex-amor em uma caixinha separada do cérebro, bem guardada, e lá (…)

Read More
Rivorivotravel Comments
Doses curtas #05

Sabe voo noturno, quando eles deixam a cabine semi-iluminada para a decolagem? Pois eu odeio isso. Eu quase em posição fetal de tão panicado que estava. Começo a ouvir um monte de barulho de engrenagens. Sei que é normal, que é ajuste dos flaps nas asas. Eu sabia que aqueles barulhos eram normais. Era um voo da (…)

Read More
Rivorivotravel Comments
Uma cena congelada por séculos

Ana corria puxada pela mão por seu marido, Marcos. As pedrinhas do caminho da Vila Borghese entravam pelas laterais do sapato rasteiro e machucavam seus pés. “Calma, Marcos. Você não comprou os bilhetes pela internet? Para o primeiro horário? Ainda falta meia hora”, disse. “Eu sei, amor. Mas quero (…)

Read More
RivorivotravelComment